Ainda dá tempo de planejar seu enlace para o verão de 2021


Sol, temperaturas mais altas, clima festivo. No verão as cores parecem ter sua intensidade dobrada e, sem dúvida, são os meses considerados os mais alegres do ano!

Para muitos casais um enlace entre dezembro e março poderia não estar nos planos, mas é possível planejar um evento impecável, com uma decoração de casamento que tenha a sua essência, e tirar proveito de todas as vantagens oferecidas por essa estação.

Se vocês já tinham escolhido esta época do ano para celebrar o seu enlace, se foram obrigados a adiá-lo por causa da atual crise de saúde ou se ainda estão procurando uma data para subir ao altar, lembrem-se de que os casamentos no verão sempre serão inesquecíveis e com uma beleza sem igual.

Tenham em mente que o importante é celebrar o dia cercados por seus familiares e amigos, que irão receber o seu convite de casamento e, independentemente do dia, estarão radiantes por poder viver esse momento ao seu lado. Portanto, não hesitem mais para escolher uma data no verão e surpreendê-los com os sabores e cores dessa estação iluminada! 

Todas as estações têm seu charme e particularidades que deixam cada evento mais especial, mas é inegável que o verão traz um clima de festa que todos os casais desejam para o seu dia C.

Vejam alguns motivos para escolher o verão:

1 – Festas ao ar livre

Se vocês gostam de natureza, o verão é o período ideal para fazer sua festa ao ar livre, aproveitando jardins ou lugares que disponibilizem áreas externas onde possam ser feitas cerimônias e festas.

Casar na praia é o sonho de muitos, então uma festa com décor tropical, ou uma cerimônia simples onde os pés tocam a água pode ter o mar como fundo e o ruído das ondas como trilha sonora, para acompanhar as músicas instrumentais do casamento

2. Luz natural surpreendente...

A luz do verão dispensa comentários. É a estação que conta com os dias mais longos e o sol, que brilhará durante mais tempo durante o seu dia C, deixará as cerimônias diurnas com uma iluminação de tirar o fôlego, que irá dura até o pôr do sol, com a chamada golden hour, literalmente "hora dourada".

3. Festas em ambientes fechados


E se a luz natural é uma das vantagens mais visíveis para os casais que optam por um casamento ao ar livre, o mesmo é válido para aqueles que preferem um enlace indoors, em um salão, restaurante, em um ambiente urbano ou campestre. Isso porque a luz que entrará nos espaços é igualmente bela e poderá ser aproveitada, sendo mesclada a luminárias e lâmpadas para tornar o cenário ainda mais encantador.

4. Dias mais longos

O dia mais longo do ano marca o início do verão e ele acontece no fim de dezembro, é o chamado "solstício de verão". Durante toda a estação os dias são mais longos que no resto do ano, mas à medida que o verão chega ao fim os dias vão se encurtando.

Os noivos podem aproveitar essa vantagem para que a sua festa dure mais com luz natural, isto é, podem investir em um casamento de dia, e prolongar o festejo até os últimos raios de sol. 

5 - Leveza nos trajes e nos sorrisos


Pensar no modelo de vestido de noiva é uma das partes mais sonhadas pelas protagonistas, e eles já não ficam atrás. A crença de que o calor torna as celebrações menos glamourosas não tem sentido, e a prova é que a cada temporada os estilistas capricham em suas coleções primavera/verão, com opções leves e cortes mais ousados.

O verão permite mais decotes, transparências e o efeito dramático maravilhoso que só uma saia esvoaçante em tecido vaporoso pode ter. Isso sem falar nas rendas, especialmente as que são confeccionadas artesanalmente, como as tradicionais rendas do Nordeste, como a renda Renascença, a renda de Filé ou próprio crochê, com um toque local encantador.

6 - Cores vivas, decoração original

Seja onde for a sua celebração, é possível acrescentar ao décor elementos autênticos e tornar a sua festa única, com muita originalidade. Vocês terão a opção de escolher vários tipos de  flores de casamento e com várias cores já que no verão a flora se renova, e muitas espécies florescem nesse período do ano com todo o seu esplendor! 

Combinações alegres e contrastantes irão garantir um décor inesquecível. 

7 - Cardápio leve e delicioso

A decoração, os trajes do casal e todo o ambiente serão escolhidos de acordo com a estação, e a mesma regrinha vale para o menu do dia. O verão pede pratos que tenham leveza, adaptados ao calor e o todo o clima da estação em diferentes cidades. Saladas e massas leves: o cardápio de verão deve ter opções leves, que saciem os convidados levando em consideração as altas temperaturas, para que ninguém se sinta mal.

Evitem frituras, pratos que tenham ingredientes pesados e apostem em entradas saudáveis, seguidas por pratos principais que deixem todos com energia para viver a festa com empolgação.

8 - Bebidas e sobremesas refrescantes


Se o menu do dia C contará com opções leves, os complementos do buffet – bebidas e sobremesas – devem transbordar refrescância e originalidade. A aposta é em sobremesas de frutas, in natura ou na forma de sorbets e outras iguarias. Para as bebidas, evitem opções quentes, que tenham ingredientes que deixam as pessoas com sensação de calor por suas propriedades termogênicas, como licores fortes, conhaque, bebidas com canela ou até toque de pimenta.

É a hora de investir em sabores leves, como espumantes, drinques originais com frutas locais, vinhos refrescantes, e não se esqueçam de manter todos bem hidratados com muita água e sucos naturais! 

9 - Lembrancinhas que serão úteis o ano todo


Tendo em mente que estamos no Brasil é possível dizer que, ainda que alguns meses do ano em algumas regiões as temperaturas caiam bastante, o país tem o privilégio de contar com um clima amigável o ano inteiro, e em muitos estados as temperaturas são altas até no inverno! Sendo assim, que tal pensar em modelos de lembrancinhas de casamento simples, práticos, que possam ser úteis para os amigos durante o ano inteiro?

Independentemente de se casarem em uma praia ou não, ou até de não viverem em uma região litorânea, ninguém dispensará um bom chinelo para ficar em casa, por exemplo, ou um leque bem produzido, para os dias mais quentes. 

10 - Lua de mel tropical dos sonhos

Depois do "sim" chega outro momento bastante aguardado pelo casal: a viagem de lua de mel! Para aproveitar o clima do seu casamento, podem começar a vida a dois em um lugar que esteja transbordando animação e calor também. 

Na Serra Gaúcha, será tempo de vindima, e há experiências românticas que podem ser aproveitadas junto à vinícolas e espaços bem charmosos, com aroma de uva.

As praias brasileiras também são uma sugestão de destino para aproveitar a lua de mel.

Inspiração: www.casamentos.com

Fotos: Cabanha Coroados - Kleber Bortoli; Vinícola Cristófoli; Pixabay


Comentários

Postagens mais visitadas